Catarina Guerra requer pessoal de apoio e material didático para escolas de Normandia-RR
Deputada Catarina Guerra indica disponibilização de pessoal de apoio e material didático permanente para as escolas de Normandia.

A deputada estadual Catarina Guerra (SD), apresentou a Indicação nº 218/2022, através da qual solicita que seja disponibilizado pessoal de apoio e material permanente e didático para escolas de Normandia, Roraima.
A parlamentar justifica que, segundo informações colhidas através dos meios de comunicação e de servidores, as escolas estão precisando muito de pessoal de apoio, que seriam merendeiras, vigias, auxiliar de limpeza, assistente de alunos, etc.
– Precisam também de materiais permanentes, como bebedouro, cadeiras, mesas, armários, prateleiras e etc., e, ainda, materiais didáticos, como caderno, livros, lápis, canetas, borrachas e etc – disse a deputada, que concluiu:
– Com o início do ano letivo, algumas das escolas listadas estão tendo aulas remotas devido a falta de pessoal de apoio e de materiais, o que acaba prejudicando completamente os estudantes.
Ainda nos termos do proposto por Catarina Guerra, cumpre salientar que a educação básica constitui um dos deveres primordiais do Estado e um direito fundamental de natureza social, motivo pelo qual deve ser alvo de políticas públicas preferenciais, que tenham por objetivo garantir a qualidade da educação pública e o seu acesso universal.
Ademais, quando se fala em ambiente escolar, esse assunto é ainda mais importante, principalmente pelo impacto que o clima da instituição de ensino pode gerar no processo de aprendizagem dos alunos. Por isso, é essencial que a escola esteja preparada para se tornar um local mais produtivo para todos.