Capitão Samuel propõe que hospitais notifiquem uso de bebida alcoólica ou entorpecentes por crianças e adolescentes em Sergipe

Deputado Capitão Samuel propõe que hospitais notifiquem uso de bebida alcoólica e entorpecentes por crianças e adolescentes em Sergipe.

Deputado Capitão Samuel
Deputado Capitão Samuel (Foto: Agência Alese de Notícias)

O deputado estadual Capitão Samuel (PSC), apresentou o Projeto de Lei n° 112/2021, que dispõe sobre a obrigatoriedade dos hospitais públicos e privados, e instituições congêneres, a notificarem ocorrências de uso de bebida alcoólica ou entorpecentes por crianças e adolescentes no Estado de Sergipe.

A notificação sigilosa, segundo o proposto, deverá ser encaminhada em até cinco dias úteis contados do atendimento em que se constate a utilização de bebidas alcoólicas ou entorpecentes, constando os dados que estão listados no projeto.

O parlamentar justifica que o uso destas substâncias é uma das maiores causas de mortes de jovens no mundo e pode deixar graves sequelas a longo prazo, podendo, inclusive, alterar ou danificar o desenvolvimento cerebral na adolescência.

– Dessa forma, a fim de se haver o controle e a prevenção da utilização abusiva por menores, no que tange ao uso de bebidas alcoólicas e/ou entorpecentes, é de suma importância tratar da questão – disse Capitão Samuel, que concluiu:

– Já que, devemos concordar ser gravosa a situação na qual o nível elevado de consumo das substâncias mencionadas, chega ao ponto de levar jovens sergipanos a precisarem ser atendidos por hospitais.

Segundo o proposto, a notificação será restrita ao pessoal médico, técnico e administrativo, diretamente envolvidos no atendimento, sendo responsabilidade dos hospitais públicos e privados, protegerem a privacidade da criança ou do adolescente, e sua família.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Mais sobre:
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.