Bruno Ganem propõe Campanha Check-up Feminino em São Paulo

Deputado Bruno Ganem apresenta projeto de lei para que seja instituída a Campanha Check-up Feminino, em São Paulo.

Deputado estadual Bruno Ganem
Deputado estadual Bruno Ganem

O deputado estadual Bruno Ganem (PODE), apresentou o Projeto de Lei n° 882/2021, que institui a Campanha Check-up Feminino para orientação e prevenção de doenças no estado de São Paulo.

São diretrizes da Campanha, conforme consta no texto, a promoção de ações educativas sobre a importância da atividade física regular, conscientização sobre a necessidade de realização de exames periódicos, conforme recomendação médica, disponibilização de medição da pressão arterial de maneira acessível, e orientação nutricional.

O parlamentar justifica que é muito comum que as pacientes procurem atendimento médico apenas quando já sentem sintomas mais graves de doenças que poderiam ser evitadas por meio da realização periódica de exames preventivos.

– Esperar pelo desconforto não é recomendável e pode gerar danos irreversíveis à saúde, considerando que muitas doenças podem ser melhor controladas se descobertas logo no início – disse Bruno, que concluiu:

– Além da necessidade de diagnóstico precoce, também é preciso estimular a conscientização sobre a prevenção por meio da adoção de hábitos saudáveis, que passam pela alimentação e prática regular de exercícios físicos.

Segundo o proposto, o Poder Executivo Estadual fica autorizado a celebrar parcerias com a iniciativa privada para a realização de exames preventivos, e expedirá os regulamentos necessários para a fiel execução desta pretensa lei.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Mais sobre:
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.