Assis requer implantação do ensino médio na modalidade modular em Cametá-PA

Vereador Assis apresenta requerimento solicitando a implantação do ensino médio na modalidade modular (SOME), em algumas regiões de Cametá.

Assis, vereador de Cametá-PA
Assis, vereador de Cametá-PA

O vereador da cidade de Cametá, Pará, Assis (PT), apresentou o Requerimento nº 302/2021, pelo qual solicita a implantação do ensino médio na modalidade modular (SOME), nas localidades Pacuí de Cima, Ajaraí Rio e Jiralcuera.

O parlamentar justifica que, ainda que mencionada como direito básico por muitos documentos, milhares de brasileiros, infelizmente, não acessam a educação em todos seus níveis. Essa realidade concretiza-se principalmente nos ensinos médio e superior, nas regiões mais afastadas dos centros urbanos.

– De fato, haveremos de compreender que a dinâmica geográfica, especificamente da região amazônica dificulta a implantação do ensino médio em muitas comunidades, mas os governos devem encontrar práticas e mecanismos para a implantação do ensino médio.

Ainda na linha do proposto pelo vereador, faz-se necessária e urgente a implantação do SOME, para que os cidadãos que concluam o ensino fundamental em Pacuí de Cima, Ajaraí Rio e Jiralcuera, possam prosseguir com seus estudos, e assim, garantir um direito constitucional.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Mais sobre:
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.