Assis Mãozinha propõe doação de sobras de materiais de construção da administração a pessoas carentes e entidades de Piracuruca-PI

Prefeito Assis Mãozinha quer doar sobras de materiais de construção da administração municipal a pessoas carentes e entidades de Piracuruca.

Assis Mãozinha, prefeito de Piracuruca-PI
Assis Mãozinha, prefeito de Piracuruca-PI (Foto: Redes Sociais)

O prefeito da cidade de Piracuruca, Piauí, Assis Mãozinha (PSD), apresentou o Projeto de Lei nº 1.840/2021, solicitando doação de sobras de materiais de construção da administração municipal às pessoas carentes e entidades beneficentes ou habitacionais no município.

Segundo o proposto, o Poder Executivo estará autorizado a usar sobras de materiais de construção procedentes de edificações, reformas, escombros ou ruínas do patrimônio municipal para doação e reaproveitamento por famílias destituídas de recursos, e entidades beneficentes ou habitacionais sem fins lucrativos, podendo ser usados para pequenos reparos e construção de moradias.

Os materiais, tais como, areia, azulejos, blocos, cal, cimento, ferro, grades, janelas, lajotas, elétricos (fios, condutores, interruptores, etc.), hidráulicos (canos, registros, torneiras, etc.), madeira, pedras britas, pias, portas, portões, tacos, tanques, telhas, tintas, vidros, etc., de acordo com o texto, deverão estar em condições de reaproveitamento.

Conforme pretende Assis Mãozinha, a Secretaria Municipal de Obras ficará responsável pela coordenação do respectivo projeto, administrando depósito do material, e diante das possibilidades, acompanhando a execução ou reparo da obra e oferecendo orientação técnica gratuita aos beneficiados.

Ademais, a Secretaria Municipal da Assistência Social fará cadastro e triagem de acordo com a necessidade das pessoas ou entidades requerentes. O trabalho de mão de obra deverá ser realizado pelo favorecido ou por meio de mutirão realizado pelo mesmo.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.