Andréa Amaral propõe criação da Semana Municipal de Combate e Prevenção à Obesidade Infantil em Altos-PI

Vereadora Andréa Amaral propõe criação da Semana Municipal de Combate e Prevenção à Obesidade Infantil, que será celebrada anualmente.

Andréa Amaral
Andréa Amaral

A vereadora da cidade de Altos, Piauí, Andréa Amaral (PP), apresentou o Projeto de Lei n° 13/2021, que institui a criação da Semana Municipal de Combate e Prevenção à Obesidade Infantil, a ser celebrada anualmente na segunda semana de outubro.

De acordo com o texto, o Poder Executivo fica autorizado a firmar convênio com a Secretaria de Estado da Saúde e com o Ministério da Saúde, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, almejando atingir os objetivos que estão listados no projeto.

Na justificativa, a parlamentar explica que o projeto tem como desígnio trazer à sociedade o tema e esclarecimentos sobre a doença, como adoção de práticas que conscientizem toda a população sobre a obesidade infantil, causada por diversos problemas emocionais.

– É importante que haja esclarecimento sobre a doença, bem como familiares e pessoas próximas fiquem atentos aos sinais apresentados e tenham consciência das consequências da obesidade tão precoce, e os principais malefícios ao futuro de nossas crianças e adolescentes – disse a vereadora, que concluiu:

– Dessa forma, a hora de agirmos é agora, conscientizando a nossa população, para evitar que os nossos queridos filhos e filhas sofram os males causados pela obesidade na primeira fase da vida.

A semana da prevenção da obesidade infantil terá por objetivo a conscientização da população, através de procedimentos informativos, educativos e organizacionais, conforme consta no texto.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.