André Puthin indica instituição do Programa de Prevenção da Saúde dos Pés em Venâncio Aires-RS

Vereador André Puthin apresenta indicação que solicita um estudo do Programa de Prevenção da Saúde dos Pés, em Venâncio Aires.

André Puthin, vereador de Venâncio Aires-RS
André Puthin, vereador de Venâncio Aires-RS (Foto: Câmara Municipal de Venâncio Aires)

O vereador da cidade de Venâncio Aires, Rio Grande do Sul, André Puthin (MDB), apresentou a Indicação nº 0001/2022, pela qual solicita viabilidade de um estudo sobre o Programa de Prevenção da Saúde dos Pés, a ser implantado possivelmente no município.

O parlamentar justifica que a inserção da podologia é importante para a compreensão e o apoio da classe política ativa, com visão futurista voltada à prevenção na saúde pública, no qual o podologista desenvolverá um trabalho multidisciplinar de prevenção em atenção à saúde dos membros inferiores.

– Para tanto, coloco-me a disposição para esclarecer quaisquer dúvidas sobre a ação do podologista na saúde pública. Existem testes, exames e orientações simples e práticas que poderá de forma preventiva, identificar e evitar o início de doenças, lesões e o agravamento de doenças relacionadas ao sistema circulatório que influenciará nas doenças Diabetes Melitos, Hipertensão e Dislipidemias, que por consequências refletirá em muitas outras doenças – disse André Puthin, que concluiu:

– A atuação do podologista prevenirá o desenvolvimento de doenças em pacientes com sinais e sintomas precocemente acometidos de podopatias na abrangência da podologia ou relacionada, por tanto será encaminhada ao profissional da medicina.

Ainda na linha do proposto pelo vereador, o objetivo primeiramente é evitar a doença e o sofrimento do paciente e, por consequência, diminuir os custos do Estado com internações hospitalares, cirurgias e tratamentos contínuos, e todos os gatos com saúde que eventualmente podem diminuir ou ser evitados.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.