Alnei Moriggi requer asfaltamento da estrada de Passo da Felicidade em Videira-SC

O vereador da cidade de Videira-SC, Alnei Moriggi, apresentou a indicação solicitando asfaltamento da estrada de Passo da Felicidade.

Alnei Moriggi
Alnei Moriggi (Foto: Câmara Municipal)

O vereador da cidade de Videira-SC, Alnei Moriggi (MDB), apresentou a Indicação n° 0183/2021, solicitando análise para a possibilidade de aplicação imediata dos recursos da pavimentação asfáltica na estrada municipal que dá acesso à comunidade do Passo da Felicidade. O município fica localizado no Vale do Rio do Peixe, e de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), tem 53.610 habitantes.

Na justificativa, o parlamentar ressalta a importância da pavimentação para os moradores, principalmente aos agricultores, que estão enfrentando diversos transtornos. Alnei Moriggi ainda afirma que a obra contribuirá com ampliação e arrecadação de renda do município.

– A indicação é necessária considerando os transtornos enfrentados pelos moradores de todas as comunidades, principalmente os agricultores que precisam escoar sua produção, possibilitando assim a ampliação da renda e da arrecadação pelo município a cada nota fiscal emitida. Logo, a presente indicação estará contribuindo com a segurança, conforto e bem-estar dos moradores e usuários, que precisam utilizar a estrada citada.

Videira, que foi fundada em 1944, recebe este nome como herança das saudosas parreiras de uvas, marca registrada da região. O município foi colonizado por descendentes alemães e italianos. Composta por vinícolas produtoras de vinhos finos e colonizados, o município possui vários pontos turísticos, e é conhecido por sua simplicidade e hospitalidade.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.