Alisson Viola propõe Programa de Conscientização Mãe Protetora em Wenceslau Braz-PR

Alisson Viola apresenta projeto de lei que institui o Programa de Conscientização Mãe Protetora em Wenceslau Braz.

Allison Viola, vereador de Wenceslau Braz-PR
Allison Viola, vereador de Wenceslau Braz-PR (Foto: Redes Sociais)

O vereador da cidade de Wenceslau Braz, Paraná, Alisson Viola (PODE), apresentou o Projeto de Lei nº 01/2022, através do qual solicita a instituição do Programa de Conscientização Mãe Protetora, para gestantes em fase pré-natal, visando a realização de cursos de primeiros socorros necessários.

Segundo o proposto, o programa consistirá na disponibilização de cursos voltados para gestantes, onde serão ministradas aulas de primeiros socorros em recém-nascidos, com ênfase em técnicas de ações visando reverter engasgamento, asfixia de bebês com refluxo, presença de corpos estranhos, bebês convulsionando, e cuidados gerais.

Na justificativa, o parlamentar explica que, infelizmente e corriqueiramente, casos fatídicos e trágicos ocorrem e vem cada vez mais sendo noticiados, inclusive na cidade de Wenceslau Braz.

– A realização de cursos, permitirá que mães gestantes durante o pré-natal estejam aptas a realizar quaisquer atos necessários de socorro até que efetivamente segue auxílio de um profissional de saúde adequado, fator poderá salvar vidas, ainda em nosso município que não possui um serviço de bombeiros militares ou SAMU próprio 24 horas – disse o vereador.

Ainda nos termos do proposto por Alisson Viola, tais cursos podem ser ministrados por profissionais da área da saúde, pertencentes à municipalidade, como médicos, enfermeiros e afins, ou até ser solicitado aporte profissional de outros Entes, como advindos da região da saúde mais próxima.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.