Alisson Viola propõe Programa de Conscientização Mãe Protetora em Wenceslau Braz-PR

Alisson Viola apresenta projeto de lei que institui o Programa de Conscientização Mãe Protetora em Wenceslau Braz.

Allison Viola, vereador de Wenceslau Braz-PR
Allison Viola, vereador de Wenceslau Braz-PR (Foto: Redes Sociais)

O vereador da cidade de Wenceslau Braz, Paraná, Alisson Viola (PODE), apresentou o Projeto de Lei nº 01/2022, através do qual solicita a instituição do Programa de Conscientização Mãe Protetora, para gestantes em fase pré-natal, visando a realização de cursos de primeiros socorros necessários.

Segundo o proposto, o programa consistirá na disponibilização de cursos voltados para gestantes, onde serão ministradas aulas de primeiros socorros em recém-nascidos, com ênfase em técnicas de ações visando reverter engasgamento, asfixia de bebês com refluxo, presença de corpos estranhos, bebês convulsionando, e cuidados gerais.

Na justificativa, o parlamentar explica que, infelizmente e corriqueiramente, casos fatídicos e trágicos ocorrem e vem cada vez mais sendo noticiados, inclusive na cidade de Wenceslau Braz.

– A realização de cursos, permitirá que mães gestantes durante o pré-natal estejam aptas a realizar quaisquer atos necessários de socorro até que efetivamente segue auxílio de um profissional de saúde adequado, fator poderá salvar vidas, ainda em nosso município que não possui um serviço de bombeiros militares ou SAMU próprio 24 horas – disse o vereador.

Ainda nos termos do proposto por Alisson Viola, tais cursos podem ser ministrados por profissionais da área da saúde, pertencentes à municipalidade, como médicos, enfermeiros e afins, ou até ser solicitado aporte profissional de outros Entes, como advindos da região da saúde mais próxima.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Comente

Veja também
Deputado estadual de Goiás, Amilton Filho
Amilton Filho propõe Programa de Atenção às Vítimas de Estupro em Goiás

Projeto apresentado pelo deputado Amilton Filho propõe o Programa de Atenção às Vítimas de Estupro no estado de Goiás.

Vereador de Colombo-PR, Evandro França
Evandro França propõe criação de escolas bilíngues com Libras e Português, em Colombo-PR

Vereador Evandro França propõe criação de escolas bilíngues em Língua Brasileira de Sinais, Libras, e Língua Portuguesa, em Colombo, Paraná.

Vereador Leãozinho, de Montes Claros
Leãozinho requer construção de ESF no bairro Interlagos em Montes Claros-MG

Vereador Leãozinho solicita construção da Unidade de Estratégia Saúde da Família, ESF, no bairro Interlagos em Montes Claros, Minas Gerais.

Vereador de Barra do Carda, Aurean Barbalho
Aurean Barbalho requer academia para a praça do povoado Capim em Barra do Corda-MA

Por indicação do vereador Aurean Barbalho, a praça do povoado Capim, em Barra do Corda, Maranhão, será incrementada com uma academia.

Deputado federal Victor Mendes
Victor Mendes propõe anistia de até R$ 150 mil para devedores do Pronampe

Deputado Victor Mendes propõe anistia para devedores do Pronampe, Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte.