Alexandra Codeço indica implantação da ouvidoria da saúde no Hospital da Mulher em Cabo Frio-RJ

Vereadora Alexandra Codeço apresenta indicação que solicita a implantação da ouvidoria da saúde no Hospital da Mulher, em Cabo Frio.

Alexandra Codeço, vereadora de Cabo Frio-RJ
Alexandra Codeço, vereadora de Cabo Frio-RJ (Foto: Redes Sociais)

A vereadora da cidade de Cabo Frio, Rio de Janeiro, Alexandra Codeço (Republicanos), apresentou a Indicação nº 0144/2022, visando a implantação da ouvidoria da saúde no Hospital da Mulher no município.

A parlamentar justifica que a ouvidoria é o setor responsável por receber manifestações como reclamações, denúncias, elogios, críticas e sugestões dos cidadãos quanto aos serviços e atendimentos prestados por determinado órgão.

– Um dos canais para o cidadão entrar em contato com a ouvidoria é a criação do Disque Saúde, onde o usuário pode manifestar suas reclamações, sugestões e elogios, além de solicitar informações sobre saúde, doenças, medicamentos e campanhas realizadas pelo Ministério da Saúde.

Ainda na linha do indicado por Alexandra Codeço, representantes de 173 ouvidorias nos âmbitos Federal, Estadual e Municipal, concluíram que a utilização da Ouvidoria Ativa abre uma nova perspectiva de colaboração do cidadão. Quando o usuário é estimulado a participar, ele tem a oportunidade de fortalecer o exercício da cidadania contribuindo para a busca de melhorias na gestão do SUS.

Ademais, a Ouvidoria Ativa é aquela capaz de envolver ações estratégicas além das tradicionais, com perfil proativo e preventivo, interagindo com o cidadão no intercâmbio de conhecimentos, disseminando informações, induzindo parcerias, fornecendo subsídios para melhoria da gestão e qualidade dos serviços ofertados no Hospital Municipal da Mulher.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.