Alessandra Fassarella requer suco de uva na merenda escolar em Vargem Alta-ES

Vereadora Alessandra Fassarella apresenta indicação que solicita a inclusão de suco de uva na merenda escolar, em Vargem Alta.

Alessandra Fassarella, vereadora de Vargem Alta-ES
Alessandra Fassarella, vereadora de Vargem Alta-ES

A vereadora da cidade de Vargem Alta, Espírito Santo, Alessandra Fassarella (PSB), apresentou a Indicação nº 04/2022, através da qual solicita a inclusão de suco de uva na merenda escolar municipal.

A parlamentar justifica que no município há vários produtores de uva, que como todo produtor rural necessita de incentivos para dar continuidade às suas produções, sendo que, a cada ano estes agricultores enfrentam diversas dificuldades para garantir a colocação desse precioso produto no mercado.

– Sabemos que na maioria das vezes a única fonte de renda familiar vem de suas plantações, que por muitas vezes ficam prejudicadas tanto pelas ações climáticas, quanto pelo mercado que é muito instável – disse a vereadora, que concluiu:

– A qualidade de vida e a aprendizagem dos estudantes são determinadas pelo padrão da alimentação a que tem acesso. O suco de uva é considerado um alimento muito nutritivo, pois em sua composição, encontramos potássio, fósforo, carboidratos e grande quantidade de vitamina A, cálcio e magnésio, além de outros componentes.

Ainda nos termos do proposto por Alessandra Fassarella, a indicação também se justifica por ser um estímulo aos produtores de uva a continuarem com o cultivo do produto, que além de garantir alimentos melhores aos estudantes, estimula o desenvolvimento econômico de Vargem Alta.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.