Alberto Feitosa indica construção de Estação de Tratamento de Água em São Caetano-PE

Deputado Alberto Feitosa apresenta indicação que solicita a construção de uma Estação de Tratamento de Água em São Caetano.

Deputado estadual Alberto Feitosa
Deputado estadual Alberto Feitosa (Foto: Roberto Soares/ALEPE)

O deputado estadual Alberto Feitosa (PSC), apresentou a Indicação nº 10015/2022, solicitando a construção de uma Estação de Tratamento de Água (ETA), em São Caetano, Pernambuco, para atender as localidades de Tapirain e a zona rural da cidade , a fim de melhorar a qualidade da água e a prestação de serviço fornecido à população.

O parlamentar justifica que a ETA é um equipamento que tem como principal objetivo garantir os padrões de potabilidade ao consumo humano. A água fornecida pela COMPESA nesses locais citados se encontra imprópria para o consumo, e por isso a importância dessa obra para o município.

– A água deve ter aspecto limpo, pureza de gosto e estar isenta de micro-organismos patogênicos. Para ela se manter nessas condições, devemos evitar sua contaminação por resíduos. Sejam eles agrícolas (de natureza química ou orgânica), esgotos, resíduos industriais ou sedimentos provenientes da erosão – disse o deputado, que concluiu:

– A poluição da água prejudica o seu uso, atingindo o ser humano de forma direta. Utilizamos a água para beber, para nossa higiene, para lavar roupas e utensílios. E, principalmente, para nossa alimentação e de nossos animais domésticos.

Ainda nos termos do proposto por Alberto Feitosa, a Estação de Tratamento de Água visa reduzir a concentração de poluentes na água, e, principalmente, eliminar os materiais orgânicos e micro-organismos patogênicos.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.