Aelton Fonseca propõe criação de abrigo para acolhimento de crianças e adolescentes em Anapu-PA

Prefeito da cidade de Anapu, Aelton Fonseca propõe criação de abrigo para acolhimento de crianças e adolescentes no município.

Aelton Fonseca
Aelton Fonseca (Foto: Redes Sociais)

Prefeito da cidade de Anapu-PA, Aelton Fonseca (MDB), apresentou o Projeto de Lei 002/2021, que cria o serviço de acolhimento de crianças e adolescentes denominado casa-lar, em local definido pelo município, com a finalidade de abrigar crianças e adolescentes em situação de abandono, negligência, destituição de poder familiar, ameaça, e violação de seus direitos fundamentais.

Segundo o proposto, o acolhimento de criança ou adolescente na casa-lar deverá ser medida provisória e excepcional, utilizável como uma forma de transição para colocação em família substituta, não implicando privação de liberdade.

A casa-lar disponibilizará no máximo 10 vagas para crianças e adolescentes de 0 a 17 anos, de ambos os sexos, prioritariamente oriundos do município de Anapu. Os direitos dos abrigados estão listados no projeto.

O atendimento oferecido pela casa-lar será coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e por uma equipe técnica composta por assistente social, psicólogo e coordenação. Além disso, terá regimento interno e regulamentos a serem instituídos, aprovados pelo Conselho Municipal dos Direitos das Criança e do Adolescente.

Os serviços da casa-lar serão geridos por um coordenador, que poderá ou não ocupar cargo em comissão, e executados por servidores públicos municipais e efetivos ou contratados, ou ainda, cedidos pelas entidades parceiras, podendo conter, se for o caso e de acordo com a disponibilidade de pessoal, assistente social, psicólogo, pedagogo, coordenador social e cuidador social.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.