Adriano José da Silva requer ônibus gratuito para transporte de doadores de sangue em Timbó-SC

Vereador Adriano José da Silva apresenta indicação que solicita disponibilização de ônibus gratuito para doadores de sangue, em Timbó.

Adriano José da Silva, vereador de Timbó-SC
Adriano José da Silva, vereador de Timbó-SC

O vereador da cidade de Timbó, Santa Catarina, Adriano José da Silva (PODE), apresentou a Indicação n° 0293/2021, solicitando estudo de viabilidade no sentido de disponibilizar agendamento e ônibus gratuito para transportar doadores de sangue, visando contribuir para a manutenção dos estoques, e claro, otimizar o atendimento em dias de menor participação dos doadores.

Na justificativa, o parlamentar explica que doar sangue é um ato de solidariedade e altruísmo. Uma doação leva em média 30 minutos, e pode beneficiar até 4 pessoas que necessitam dessa ação para sobreviver ou manter em dia os tratamentos médicos. Quem decide ser doador, inicia uma cadeia de benefícios que inclui fazer e sentir-se bem.

– A doação também dá forças aos profissionais envolvidos, pois eles conseguem ver que os trabalhos de conscientização têm resultado. Tendo em vista que temos inúmeros munícipes com intenção de realizar a doação e não tem condições de ir até o HEMOSC, localizado em Blumenau, sugere-se que o executivo, através do setor competente, realize um urgente estudo de viabilidade no sentido de disponibilizar um ônibus gratuito, para levar aos doadores.

Ainda na linha do proposto pelo vereador, é importante agendar previamente com a referida instituição, visando contribuir para a manutenção dos estoques nos bancos de doação.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.