Adelson da Silva indica vistorias rotineiras nas margens do Rio Teles Pires em Alta Floresta-MT

Vereador Adelson da Silva indica aos órgãos competentes vistorias rotineiras às margens do Rio Teles Pires, em Alta Floresta.

Adelson da Silva, vereador de Alta Floresta-MT
Adelson da Silva, vereador de Alta Floresta-MT (Foto: Lindomar Leal/Assessoria)

O vereador da cidade de Alta Floresta, Mato Grosso, Adelson da Silva (PDT), apresentou a Indicação n° 502/2021, que solicita à Secretaria do Meio Ambiente e aos órgãos fiscalizadores ambientais, vistorias rotineiras necessárias às margens do Rio Teles Pires.

Segundo o proposto, o objetivo é no sentido de conscientizar, fiscalizar, autuar, e se haver necessidade, apreender infratores que utilizam o Rio Teles Pires de maneiras inadequadas e que poluem as margens do referido rio depositando lixo.

O parlamentar justifica e destaca a importância da realização do mutirão de limpeza que é feito anualmente nas margens do rio, assim como a grande importância deste para os alta-florestenses. Porém, somente o evento de retirada de lixos deixados nas margens não está sendo suficiente para a conscientização das pessoas que utilizam o rio, seja por diversão nos finais de semana, ou ribeirinhos.

– A prova de que há necessidade de uma fiscalização mais enérgica é que a cada ano, ao invés de haver uma redução de lixos retirados do Teles Pires está havendo um aumento considerado, ou seja, as pessoas que estão indo para o Teles Pires não estão tendo a consciência de não deixar lixos na margem do rio e estão contaminando suas águas – disse Adelson, que concluiu:

– A responsabilidade de cuidar bem do Teles Pires é de todos nós, mas há uma necessidade maior em autuar os infratores ambientais, desta forma conscientizar que a limpeza do Teles Pires tem que ser constante e rotineira de todos que frequentam o rio.

Ainda na linha do proposto pelo vereador, jogar lixo as margens de rios é crime ambiental, desta forma, os órgãos ambientais do município necessitam agir para frear em definitivo esta prática maléfica ao meio ambiente. Preservar o meio ambiente é vida, e vida para as gerações futuras.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.