Adelino Follador propõe inclusão do tema Educação em Direito Animal nas escolas de Rondônia

Deputado Adelino Follador apresenta projeto de lei para a inclusão do tema Educação em Direto Animal nas escolas, em Rondônia.

Deputado estadual Adelino Follador
Deputado estadual Adelino Follador

O deputado estadual Adelino Follador (Poder), apresentou o Projeto de Lei n° 1497/21, que dispõe sobre a inclusão do tema Educação em Direito Animal nos componentes curriculares das Escolas da Rede Estadual de Ensino, em Rondônia.

O tema Educação em Direito Animal, de acordo com o texto, irá contribuir para evitar a ocorrência de situações de maus-tratos, abandono e abuso animal, e poderá ser desenvolvido por meio de palestras, atividades interdisciplinares e leituras com informações atinentes à temática.

Na justificativa, o parlamentar explica que, na escola, desde cedo as crianças aprenderão os conceitos básicos para desenvolver o cuidado e o respeito aos animais. A disciplina será de suma importância para a formação de cidadãos éticos e preocupados com o bem-estar animal.

– A inclusão da disciplina como matéria obrigatória no ensino primário será mais um elemento auxiliar na formação do pensamento crítico dos jovens, propiciando melhores condições para a sua formação plena enquanto ser humano – disse Adelino, que concluiu:

– Ademais, a falta de informação é um dos maiores responsáveis pelo sofrimento dos animais. Sabendo que as crianças de hoje são os adultos de amanhã, nada mais prudente e efetivo que educar para um futuro melhor e mais consciente no que se refere aos direitos dos animais.

O conteúdo programático de informação e orientação sobre o tema Educação em Direito Animal a ser ministrado, de acordo com o projeto, poderá ser elaborado pela Secretaria de Estado de Educação de Rondônia (SEDUC).

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Mais sobre:
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.