Aava Santiago propõe o Projeto Ocupa o Centro em Goiânia-GO

Vereadora Aava Santiago apresenta projeto de lei que solicita a instituição do Projeto Ocupa o Centro, em Goiânia.

Aava Santiago, vereadora de Goiânia-GO
Aava Santiago, vereadora de Goiânia-GO (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)

A vereadora da cidade de Goiânia, Goiás, Aava Santiago (PSDB), apresentou o Projeto de Lei nº 00562/2021, através do qual solicita a instituição do Projeto Ocupa o Centro, que objetiva a restrição de circulação de veículos motorizados no trecho da Rua 8, compreendido entre a Anhanguera e a Rua 4, no Setor Central.

O projeto terá caráter permanente, de acordo com o texto, e a restrição de circulação ocorrerá às sextas-feiras e sábados a partir das 18h, e aos domingos e feriados durante o dia. Em situações específicas e excepcionais, o Poder Executivo poderá alterar o horário de abertura da restrição.

Segundo o proposto, durante o período de restrição, serão permitidas manifestações artísticas, culturais e esportivas, mediante autorização prévia da Secretaria responsável.

A parlamentar justifica que é notório o anseio da população de recuperar o Centro de Goiânia. Contudo, não se trata apenas de recuperar o projeto arquitetônico, mas de restaurar a cultura e desfrutar de tudo que ela tem a oferecer. Conservar o patrimônio cultural é dever do Poder Público.

Ainda nos termos do proposto por Aava Santiago, é imprescindível que haja uma mudança nesse aspecto. Este projeto indica um trecho alvo que possui bares e restaurantes tradicionais e um dos primeiros cinemas da capital, ainda em funcionamento. Com a restrição, muitas famílias poderão desfrutar de programações culturais e gastronômicas encontradas no local.

Quem não é visto não é lembradoNoticie seu projeto
Comente

Veja também
Pereira, vereador de Cabedelo-PB
Pereira solicita instalação de bebedouros na Praça Açaí em Cabedelo-PB

O parlamentar explica que o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores agregando mais benefícios.

Vereador Zé Duda
Zé Duda solicita patrolamento e encascalhamento para a Avenida Tancredo Neves em Vilhena-RO

O parlamentar explica que a avenida está em péssimas condições de tráfego, cheia de buracos, situação que pode ocasionar acidentes no local.

Vereador Edmilson Andrade
Edmilson Andrade solicita reforma de escola em Porangatu-GO

O parlamentar revela que a estrutura da Escola Municipal da Capelinha do Cruzeiro não traz segurança aos que lá estudam e trabalham.

Vereadora Soraia Balieiro
Soraia Balieiro requer ambulatório especializado em climatério e menopausa em Resende-RJ

A criação do ambulatório prevê o desenvolvimento de ações educacionais em parceria com a OAB e unidades educacionais.

Vereador Gilson Mensato
Gilson Mensato solicita serviços para a Rua da Coruja em Ibiporã-PR

O parlamentar destaca que os moradores da região solicitaram manutenções como o desentupimento e limpeza dos bueiros na via.